Pequenos gestos

11:00

   É um post sobre um livro mas no título não vos falo (só) do livro. A blogosfera é um mundo maravilhoso e onde habitam pessoas com corações tão bonitos. É sobre isso que também vos falo hoje.


   Na semana passada recebi no correio um pequeno pacotinho de uma pessoa de quem não estava à espera de nada. Ou melhor, até poderia estar, mas noutras circunstâncias. Quando abri o embrulho e vi que não era nenhum artigo da tua loja fiquei ainda mais estupefacta. 
   Fiquei tão comovida com o teu gesto que não consegues imaginar. Tinha sido um dia maravilhoso e o meu coração estava a transbordar de felicidade. Então chegou o teu miminho e ele transbordou mesmo. É destes pequenos gestos que é feita a felicidade. Obrigado por te teres lembrado de mim e por teres partilhado comigo algo que sabias que eu ia gostar. Obrigado! ❤

   Quanto ao livro em si, tal como tu achei um pouco estranho a início. Há muito que queria ler algo de Kafka e, finalmente, estreei-me nas suas obras. A leitura é bastante acessível e a obra é pequeníssima (menos de cem páginas, gente!). Apesar de bastante surreal - I mean, qual a probabilidade de nos transformarmos em algo completamente diferente, assim, do dia para a noite? - é uma obra que nos permite refletir bastante no impacto que a nossa vida tem na das pessoas que nos rodeiam e que se preocupam connosco, pelo menos foi essa a moral que retirei da história. E, sem dúvida, essa é uma moral que se liga muito bem com o gesto que me proporcionou ter este livro comigo.


• • •

Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Já tinha ouvido falar sobre este livro e com a moral que retiraste da história a vontade de o ler aumentou. :)
    Beijinho grande.

    https://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi maravilhas deste livro e a vontade de o ler está a aumentar cada vez mais!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Os pequenos gestos são sempre os mais importantes e os que mais nos enchem o coração! Fiquei muito curiosa com a obra, principalmente por causa da moral que retiraste dela. Vai já para a to-read list!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar desse livro e fiquei muito curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Great post!
    Kisses,
    https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Pequenos gestos com um impacto tão grande... Quão engraçado, não é?
    Já li esse livro, mas há muitos - mesmo muitos! - anos. Preciso urgentemente de o reler! Até porque, acredito, vou poder interpretá-lo de forma dissemelhante da última vez.
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a capa e o nome do livro é bastante engraçada, fiquei curiosa ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥