Roteiro || Ciudad-Rodrigo

11:00



   Ontem, apesar de estarmos quase em fase de exames - ainda que tenha concluído o ano com todas as cadeiras feitas, pretendo tentar subir - desapeguei-me do estudo e rumei com o Ricardo e os pais a Ciudad-Rodrigo, na Espanha. Foi um passeio rápido porque o dever chama e não pude ficar tanto tempo quanto desejava, ainda assim, consegui imortalizar a beleza da cidade e é isso que partilho hoje convosco!

(Chapéu - here)

   Com o calor, o sol e o ambiente abafado que se fazia esperar, optei por algo fresco, rápido e muito simples. Para me proteger do sol - e dado que sou uma Branca de Neve - abusei do protetor solar e usei um chapéu da Zaful que recebi já há algum tempo mas que ainda não tinha partilhado convosco.


   Neste fim-de-semana decorre nesta cidade uma recriação histórica, pelo que se vêem imensas pessoas vestidas a rigor (cerca de 700, para ser mais concreta). Já tinha visitado Ciudad-Rodrigo antes, mas já não me lembrava de praticamente nada, pelo que foi muito positivo regressar e, desta vez, num momento de festa.
   Para o almoço escolhemos uma pizzaria no centro da cidade que deixou todos satisfeitos. Quanto a mim, apesar de ser uma amante de pizza e de ter adorado, o calor afeta-me de tal forma que acabei por não ter muito apetite.


   O calor era verdadeiramente insuportável. Praticamente toda a gente sabe que prefiro o frio do inverno ao calor do verão. A minha tensão é uma inimiga e, para combater isso, os aliados de ontem foram gelados e muita água.
   No fim de pouco tempo percebi que o centro da cidade é relativamente pequeno e, com as voltas que demos, acabámos por passar diversas vezes no mesmo sítio, o que acabava por ser engraçado pois permitia ver cada local de diversas perspetivas. Pior mesmo só o pedido de ajuda que as minhas pernas começaram a lançar ao fim do dia.

 
   Felizmente, hoje é domingo e vou poder descansar e adiantar-me no estudo. As próximas semanas vão ser longas, sobretudo porque o calor não ajuda e a preguiça é muita (para além dos livros que pedem para ser lidos e dos locais bonitos em lista de visitar).

   Desse lado, alguém conhece a cidade?


• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Não conheço de todo a cidade mas parece super querida! Adorei o teu chapéu, fica-te super bem!
    Um beijinho e força para o estudo!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a cidade. As fotos são super giras,e a cidade também parece ser! Adorei esse vestido!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | I'm back

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a cidade mas achei-a linda! Gostei das fotos e do teu look! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Apenas vi de longe Ciudad-Rodrigo pela autoestrada, a caminho do sul de Espanha. Nunca pensei que fosse tão bonita mas a julgar por cidades como Salamanca, não podia ser para dececionar! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conheço a cidade, mas pelas tuas fotos parece ser bem gira. Fiquei curiosa :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui mas está na minha lista para ir! Já somos duas, eu e calor nada bem mesmo :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. uau! que sitio magico! :D muito giro, nunca visitei mas está na minha lista :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a cidade, mas pelas fotos parece ser muito bonita mesmo!
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥