Livro || Seja o que for o amor

11:00

   Desde que comecei a acompanhar o blog e o twitter da Sofia que comecei também a ficar doida de curiosidade e interesse pelas obras dela - no plural, porque ela conta já com duas publicadas - e não hesitei em pedir o Seja o que for o Amor à Chiado, como livro do mês de Março. O meu arrependimento? Não o ter lido mais cedo.


   Logo de início, e apesar de se tratar de uma carta de amor em tamanho XXL, a Sofia aborda o amor de uma forma muito peculiar, delicada e cheia de carinho, mas sem ser piegas ou demasiado lamechas. Se assim fosse, confesso que me iria fartar rapidamente. Mas isso não aconteceu. Em Seja o que for o Amor ficamos a conhecer o desenrolar de uma história de amor desde o início até ao que, para mim, não pode ter sido o fim. A Sofia fala, na primeira pessoa, de momentos, de pessoas e, sobretudo, de abraços - os abraços que ela tanto adora e que tão bem lhe fazem. Nesta carta, ela aborda de uma forma maravilhosa as ilusões e desilusões que qualquer um certamente já vivenciou quando esteve apaixonado.


Autora: Sofia Costa Lima
Páginas: 204

   O que mais me surpreendeu neste livro foi a originalidade. Para além da escrita envolvente que me fez querer ler sempre mais um pouco, a Sofia acompanhou o livro com diversas lyrics de músicas que, calculo, tenham sido algumas das músicas que marcaram a história que ela nos conta. Obviamente que isso me obrigou a criar uma playlist obrigatória para ouvir sempre que lia o livro. Fiquei super contente por encontrar por aqui algumas das minhas músicas preferidas, sobretudo porque eram músicas que já não ouvia há muito tempo.

   Como devem calcular, foi realmente um livro que adorei e que me deixava ora sorridente, ora de coração apertadinho com os avanços e recuos na vida da protagonista. A forma como a Sofia escreve é encantadora e, tal como eu própria lhe disse, chegou uma altura em que eu começava a reduzir na minha dose diária de leitura para permitir que o final durasse mais tempo longe do meu conhecimento.
   Fica a vontade de ler o Teremos Sempre Londres e o esperar por mais obras destas.

   Certamente que há gente desse lado que também conhece a Sofia, mas será que já alguém leu o livro? Se sim, quero saber a vossa opinião!

(Nota: Este post é patrocinado mas a minha opinião é honesta.)

• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Assim que o possa vou ler! Convenceu-me totalmente!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas adoraria...Parece ser um livro que se aproxima muito da minha maneira de pensar e alguns dos exertos que mostraste despertaram curiosidade!!!
    Obrigada pela sugestão!!

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas adorei o detalhes das lyrics, sem dúvida que dá mais proximidade com o leitor porque, além da história saímos com uma nova banda sonora que associamos à obra!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ResponderEliminar
  4. Livros nunca são demais e este parece-me ser muito giro! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. é dos meus livros favoritos e a Sofia é a blogger que todos devíamos conhecer

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas deixaste-me super curiosa para ler tanto este, como o outro livro da Sofia :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  7. Acho que já te disse isto hoje, mas... obrigada pelas palavras tão queridas, muito obrigada! Fico mesmo feliz por teres gostado tanto do livro! :D
    Posso adiantar-te que não foi, realmente, o fim, só foi o fim do livro :p



    A Sofia World

    ResponderEliminar
  8. Parece muito muito interessante, fiquei mesmo curiosa! Nunca tinha ouvida falar da autora
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥