FEV#28COISAS | Favoritos || Fevereiro'17

11:00

   Depois de um Fevereiro cheio de posts, a melhor forma de o terminar é com o "apanhado do mês". Em Janeiro os Favoritos regressaram ao blog (podem vê-los aqui) e o feedback foi muito bom. Confesso que estava com algum receio de vos assustar com um post tão grande, mas acho que isso não aconteceu e não podia ficar mais contente. Assim sendo, agora passamos aos segundos favoritos do ano!

   Fevereiro foi o mês das férias de semestre onde o tempo mal chegou para descansar. Aproveitei para tentar fazer algumas melhorias de nota em exame, para me envolver em notas atividades na Happy Wish (junior empresa da qual faço parte) e também para por leituras em dia, ver filmes, atualizar séries e passear. Depois as aulas recomeçaram e este segundo semestre já se mostra tão ou mais agitado que o anterior mas, com esforço e dedicação, certamente não será nada que eu não consiga ultrapassar com sucesso.
   Foi um mês atribulado e recheado de coisas para fazer, e ainda bem. É assim que gosto de passar os dias: ocupada. Honestamente, não fazer nada é uma seca!


   Depois de vos mostrar dois produtos da Mary Kay aqui, há um que ficou, definitivamente, a fazer parte da minha rotina: este corretor. Como já tinha dito no outro post, a cobertura é muito boa e a cor parece feita à minha medida. Em dias de preguiça, basta-me passar um bocadinho nas olheiras e em zonas mais críticas, como borbulhas, para elas ficarem visivelmente reduzidas. (Podem obter mais informações acerca dos produtos Mary Kay aqui)

   No fim do corretor, basta-me passar um bocadinho deste pó da Catrice por cima para ficar tudo no sítio ao longo do dia. Recebi da Born Pretty Store esta esponjinha que me permite espalhar o pó de forma mais rápida. Como tem uma tira do lado de trás, também torna prático o "pegar nela". Podem vê-la melhor aqui.

   Com o chegar dos dias mais quentes e solarengos, chega também a possibilidade de tirar do roupeiro peças de roupa diferentes e mais divertidas. Nos últimos dias tenho abusado de um colete de pêlo que comprei na Black Friday e uma saia que recebi da Zaful - peças favoritas, sem dúvida. Além disso, as botas começam a ficar de lado o que me permite voltar às mom jeans (que só gosto de usar com ténis).

   O primeiro dia do mês foi dia de filme: rumei ao cinema com o Ricardo para vermos o La La Land. Falei-vos do filme aqui e, há dois dias, aqui. Adorei o filme, o que já não é novidade para vocês, por isso não me vou alongar. No post de favoritos para os Óscares também vos falei de outros filmes que vi ao longo deste mês. Sem dúvida que aqueles quatro a que dei mais destaque foram os meus favoritos: La La Land, Manchester by the Sea, Hidden Figures e Lion têm o meu amor.
   Há poucos dias, para terminar o mês em bom, voltei ao cinema para ver o Fifty Shades Darker. Li os livros, vi o primeiro no cinema e, neste segundo, não quis fugir à tradição. Não morro de amores pela história nem pelo Mr. Grey, confesso, mas acho que é um bom filme para passar um bom bocado. Entre risos e "uhhh's" com a minha amiga, o filme foi um bom final de tarde, numa sexta-feira em que a cadeira do cinema e as pipocas que comi foram o melhor do mundo.
   No que respeita a séries, neste mês pus a preguiça de lado e agarrei em Narcos. Andava há imenso tempo com vontade de a ver e, finalmente, concretizei. Confesso que no início não me estava a cativar muito, o meu pensamento era algo como "ele é traficante, vai preso e pronto", mas a história vai muito além disso e eu acabei por me render. Realmente o hype em torno de Narcos tem razão de existir. The Vampire Diaries também me tem surpreendido com episódios que me deixam uma lagriminha no canto do olho. Penso que agora não estou 100% atualizada mas escrever este post é um lembrete de que tenho que me atualizar (nesta e nas outras séries).

   Se há coisa em que as férias de semestre renderam, foi em livros lidos! Uma Morte Súbita (aqui), O Erro de Descartes e Como é Linda a Puta da Vida foram, finalmente, acabados. 
   Depois de cerca de um ano na estante, peguei também n'O Teste do Psicopata e só me arrependo de não o ter feito mais cedo. Este é um livro que tem imensas noções de Psicologia e aborda imensas questões associadas à psicopatia (assunto que me interessa particularmente). Além disso, conta ainda curiosidades com o facto de a primeira edição do DSM ter tido apenas 65 páginas. Como assim?
   Fomos Instantes (aqui) e Mais do que Instantes (aqui) são livros da editora Chiado que contam a história de Vitória. Se no primeiro livro ela era uma estudante em busca dos seus sonhos, no segundo ela consegue alcançar a estabilidade que tanto necessitava na sua vida.
   O Livro do Hygge foi o mais ansiado e aquele que li com mais satisfação. É impressionante como um livro nos pode deixar tão bem-dispostos e com uma vontade tão grande de fazer mais e melhor por nós mesmos. Falei do livro em mais detalhe aqui.

   Fevereiro trouxe-me mais um livro que queria muito. São Valentim foi generoso e eu não podia ter ficado mais feliz. Da Estée Lalonde, uma YouTuber que adoro, Bloom tem estado na minha mesinha de cabeceira e, todas as noites, avanço nele. Este livro só mostra o quão a Estée é inspiradora e, através das palavras dela, sinto-me motivada e capaz de ultrapassar quaisquer barreiras. 


   Em minha casa tenho uma família nova: uma família da cactos. Adoro estas plantinhas e, mal o Ricardo me ofereceu este vasinho, soube que tinha de ser mais cuidadosa do que fui com os outros cactos que já tive. Normalmente quando os deixo no meu escritório, eles acabam, inevitavelmente, por morrer por falta de sol (toda eu, uma esperteza, a afastar as plantas da janela para ficarem lindinhas na estante). Como esta é especial, pedi cuidados extra à minha mãe e agora reside na varanda.

   No fim de ver o La La Land, o meu ritual de todas as manhãs, durante umas duas semanas - sem exagero -, era ouvir a banda sonora do filme. Boa disposição e sentimento de "vou conquistar o mundo" é tudo o que as músicas me transmitem. Depois de alguns dias, lá fui ficando menos viciada e, após ver o Fifty Shades Darker, o vício transferiu-se para I Don't Wanna Life Forever, do Zayn e da Taylor Swift, e para a Bom Bidi Bom, do Nick Jonas e da Nicki Minaj. Se estas músicas são meu estilo? Não, mas não consigo parar de as ouvir.
   A Lana Del Rey decidiu presentear-nos com uma nova música, Love. Como não podia deixar de ser, claro que também a tenho ouvido sem parar (ou não fosse eu uma fã incondicional da Lana).

   Já sabem que sou um bom garfo: tudo o que não tenha pimentos é bem-vindo. Comecei o mês com o novo hamburger do McDonalds, o New York Bacon, e adorei! Como Fevereiro foi mês de férias, foi também mês de por a conversa em dia com amigas com quem, infelizmente, não me é possível estar diariamente. O local escolhido? Telepizza, com direito a bacon, extra-queijo e azeitonas.
   Já que falei em pizzas, fui selecionada para a campanha Dr. Oetker da Youzz, como vos mostrei aqui, e tive um mês recheado de pizzas excelentes. Juro que, de agora em diante, vou voltar a por de lado as gordices!
   Por fim, mas não menos importante, eu e o Ricardo decidimos apostar em experimentar os sabores de Starbuck's que vendem no supermercado. Eu já tinha experimentado alguns, mas o Caramel Macchiato foi novo e vai ser, sem dúvida, a repetir. Acho que é o melhor sabor que já experimentei e é ótimo para transportar na mala e beber na faculdade.

   Como disse mais acima, nas férias passeia-se. Então eu e o Ricardo rumámos a Sortelha para ver o castelo. Foi uma visita breve, como mencionei aqui, mas não deixou de ser bom. Para mim, passear com o Ricardo é sempre extraordinário. Apesar de o meu sentido de orientação ser péssimo, com ele sinto-me sempre segura.

   Li, há dias, um artigo no blog da Paula que me deixou bastante surpreendida. Sempre tive o cabelo forte e comprido sem grandes tratamentos ou percas de tempo: um champô, um condicionador e pouco mais, isto sem reparar ao certo se os colocava mais na raiz ou mais nas pontas (tentava por um bocadinho por toda a parte). Desenganei-me completamente quando vi o post "5 erros/hábitos que mudaram a vida do meu cabelo", onde a Paula refere que o champô se deve aplicar apenas na zona da raiz, e o condicionador apenas nas pontas.
   Além disso, este mês decorreu o desafio do Jota (ao qual, infelizmente, não cheguei a tempo de participar) e, num dos dias, o objetivo era os participantes dizerem quais os seus seis blogs favoritos de momento. Fiquei completamente boquiaberta quando vi o Miss em dois blogs de que eu própria gosto tanto: A Sofia World e Chamam-me Pequenita. Acho que, até nos mencionarem em lugares de destaque tão bonitos como estes, quase sentimos que passamos despercebidas. A verdade é que às vezes não sei se consigo realmente passar para o lado de lá o quanto gosto deste cantinho e quanto me esforço para o manter direitinho, de forma a que reflita a minha postura na vida. Ver que há pessoas a reconhecer esse esforcinho é tão, mas tão bom. Obrigado, Sofia e Kika, pelo vosso miminho! *

   Fevereiro de 2016 marcou o meu início pelo mundo da blogosfera. Instalei-me de malas e bagagens e, um ano depois, o blog fez um ano. Dei-vos a oportunidade de verem algumas das vossas questões respondidas (aqui) e adorei fazê-lo. Senti-me mais próxima de quem está desse lado e é, sem dúvida, algo a repetir. Nunca pensei que este projeto me trouxesse tanta felicidade e realização pessoal, mas é um escape do quotidiano de que não prescindo pois permite-me descansar e mudar de ares, continuando a fazer coisas de que gosto. Um ano parece que torna tudo mais real, sabem? É certo que é ainda pouco tempo mas, para mim, é um marco alcançado.
   Fevereiro marcou também o regresso da neve aos pontos mais baixos da Covilhã. Há anos que não via nevar tanto e que não acordava com tudo branquinho. É raro acontecer e, por norma, quando acontece a neve não pega por estar tudo molhado. Desta vez isso não aconteceu e foi um verdadeiro presente da natureza para quem, como eu, gosta tanto de neve. Podia haver um nevão assim todos os invernos, eu iria ser uma criança feliz.

   Nos Favoritos de Janeiro referi que tinha feito a minha primeira compra no Ebay e como me sentia orgulhosa do feito. Poucos dias depois chegou a casa este menino: um colar com a molécula da Serotonina. Em breve gostava de fazer um post sobre o porquê da minha escolha e o que simboliza para mim, por enquanto digo-vos apenas que tem sido usado quase todos os dias e não me canso dele. É tão eu.
   Por fim, a Daisy (como quem diz, a minha máquina fotográfica) já tem um tripé! É tanta emoção junta ter a máquina dos meus sonhos já toda apetrechada. Todos os fins-de-semana tenho aproveitado para fotografar algo: pequeninas coisas para o blog, paisagens, pessoas... Fotografar é tão bom, impossível não gostar de imortalizar momentos felizes.

   Obrigado por terem perdido um bocadinho grande do vosso tempo a ler os meus favoritos. Espero honestamente que o vosso mês tenha sido tão repleto de alegrias e experiências positivas como o meu. Sinto que cresço enquanto pessoa a passos largos e isso deixa-me cada vez mais orgulhosa de mim mesma. É bom sinal, não é?

   Como foi o vosso Fevereiro? Desejo que Março seja ótimo!






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Gostei muito do teu post.
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. A marca Mary Kay também me surpreendeu, assim como o filme La La Land :)

    ResponderEliminar
  3. Uau! Fevereiro foi sem dúvida um mês cheio para ti, nem tanto para mim. Bloom e O livro do Hygge estão na minha readlist e adorei ler Uma Morte Súbita à cerca de 2 anos (também vi a série e não gostei assim tanto).
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei fã do novo hamburguer da Mcdonalds! Adoro, como tu, bacon e quando surgiu essa novidade não resisti em experimentar. Está sem dúvida nos meus favoritos de Fevereiro.
    Ainda bem que gostaste da minha publicação. Há coisas tão simples que nunca imaginamos que consigam fazer tanto mal ao nosso cabelo. Quando vi esses erros e comecei a fazer diferente notei tantas melhorias que tive mesmo de partilhar convosco.

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
  5. Só coisinhas boas. Queria tanto ter ido ver o Fifthy Shades Darker!!!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o La La Land mas aquela confusão dos Óscars foi a melhor estratégia de marketing para mim, quero imenso vê-lo agora ahah
    Já comecei a ler o Morte Súbita 2 vezes mas não me consigo "encaixar" na história, tenho mesmo de terminá-lo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa boa num post só querida *.* Tenho de experimentar esse pó da Catrice! Opa e quero tanto ler o morte súbita!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Tanta coisa interessante este mês! Quero muito ler o Morte Súbita! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  9. Fiquei super curiosa acerca d'O Teste do Psicopata! Como também ando em psicologia esse tipo de assuntos interessa-me bastante! E fiquei apaixonada pelo colar com a molécula da serotonina, acho lindíssimo e se tiver o significado que estou a pensar, mais lindo ainda!
    Adorei os teus favoritos (: Tiro sempre ótimas sugestões de livros do teu blog!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Os produtos da Mary Kay são excelentes, tenho que experimentar o corretor!
    Aii, também adoro cactos *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  11. Quero muito ver as 50 sombras!! Nem acreditas ainda no outro dia estive em Sortelha!! Também adorei, parece mesmo que entramos noutra época, é espetacular!!
    beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  12. Estou grata por felizmente ter tido também um mês óptimo! Mereces tudo de bom :) *
    Estou curiosa com o colar, quero saber tudooo!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  13. É sem dúvida um bom resumo, para ti, que recordas e para nós =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso dos teus favorito! As tuas escolhas para a musica foram parecidas com as minhas e adorei o cacto, ando a adorar cactos como decoração!! E o colar é lindo, adorava saber o significado.

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  15. Fico feliz por estares a fazer esta rubrica mensal dos "Favoritos do mês". Estes são um dos meus posts favoritos de ler pois acho que acabo sempre por conhecer mais sobre o blogger e os seus interesses. Ao que parece, durante este mês andamos a ouvir as mesmas músicas. Beijinho.

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
  16. O Livro do Hygge e Morte Súbita são dois livros que preciso ler <3
    Cactos são uns amores, aqui em casa tenho um bem grandão, e alguns pequenininhos <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Cactos são tão bonitos!
    Eu ofereci um à minha mãe e outro à minha avó, mas acabaram por morrer. Não percebo porquê.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso dos cactos *^* aliás o que não há para gostar neles certo? ihih
    O la la land estava brutal! Apesar de várias criticas ao filme que já ouvi, eu gostei imenso :) e também estou ansiosa por ler o livro do hygge *^*

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso do post - muito, muito completo, mas, mesmo assim, muito interessante! Fiquei muito curiosa com alguns dos livros e gostei muito dos cactos, também recebi uns, mas como prenda de aniversário e estou apaixonada!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥